Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Palavras de amor!!





Olá irmãos e irmãs!!
Que a Paz de Nosso Senhor inflame seu coração!!
Sabe quando dá aquela vontade de agradar alguém?!
De demonstrar amor por alguém especial pra você?!
Então.. ultimamente tenho passado por isso..
Quantas vezes oramos a Deus, principalmente os ministeriados em intercessão, também os ministros de cura e libertação, e pedimos, pedimos, pedimos e pedimos..
Sim, nosso ministério é pedir, se identificar com o sofrimento ao nosso redor, e se conformar com a vontade do Senhor, mas sempre intercedendo..
Do fim de 2009, até a metade desse mês eu vivi tempo de deserto, parecia que Jesus não me via, me sentia abandonado..
Mas não fiquei desesperado, sabia que Jesus estava comigo, sabia que Ele estava no meu barco, mesmo que dormindo, e que quando Ele acordasse, a tempestade iria acalmar..
Sabe, tenho um amigo que nos retiros e vigílias, geralmente ele tem um sono pesado, e sempre quer mais uns 5 minutinhos de descanso.. mas tem situações que 5 minutinhos não são possíveis, então sobra pra mim acordá-lo.. ixii.. é uma dificuldade tremenda!! Chamá-lo pelo nome não adianta, nem falar alto.. ter que chacoalhar mesmo.. Mas sempre ele acorda mal humorado e eu acabo pagando o pato!!
Jesus, tinha um sono pesado?! Eu imagino que no meio de uma tempestade, em alto mar, é meio difícil alguém dormir!!
Não, Jesus não tinha um sono pesado, apenas tinha uma fé absurdamente maior que a nossa..
Nessa fase de aridez, eu me questionava se Meu Senhor tardaria a acorda!!
Não demorou muito não, a tempestade durou o tempo necessário para que eu aprendesse uma lição. Aprendesse que tem um Deus infinitamente apaixonado por nós.
Meus amigos me disseram que eu ando suspirando muito.. mas como se poderia não me derreter de amor por esse Deus tão zeloso e carinhoso?!
Hoje sinto-me em um jardim, um lugar secreto de intimidade com Jesus.. uma calmaria!! Jesus acordou!! A tempestade foi acalmada!!
Aprendi que alem de intercessor, eu sou noiva do Senhor.. algumas pessoas devem até estranhar pelo termo “noiva”, mas é esse inexplicável sentimento que arde dentro de mim.
E diante disso as palavras brotam, sentimentos afloram.. a intimidade com Meu Senhor é estabelecida.
Somos a noiva do Senhor, a esposa preparada..
Aprendi que para exercer meu ministério eu não posso mais ter “dupla personalidade”. Exemplo: uma hora eu sou o intercessor, outra hora eu sou a noiva!!
Não, somos um só!! Tenho tentado viver isso em minha vida, e já estou colhendo os frutos.
Não vou e nem posso contar o que eu vivo com o Senhor, pois é muito pessoal. Mas para aqueles que buscam viver uma vida no poder do Espírito Santo, com seus dons e carismas, eu digo: não busque no barulho.. sei que a fé carismática muitas vezes se manifesta na oração em línguas, na expressão de nossa oração em alta voz, mas se não houver intimidade e amor, um relacionamento profundo e sincero com Cristo não “funciona”. Oração carismática não é barulho e nem bagunça.
Temos que aprender um cântico novo para adorar o Nosso Senhor. O Senhor nos livra da morte, é extremamente misericordioso. Ele enxuga nossas lágrimas e escuta sempre nossa oração.
Intercedemos, oremos sem cessar, que o mundo ouça a nossa adoração!! Mas busquemos essa intimidade com palavras esponsais.
Quando Deus morreu na Cruz, Ele nos fez sua esposa. Ele é Deus, Ele é Rei, Ele é Pai, Ele é amigo, Ele é o Amado de nossa alma!!
Se Ele dorme, acorde-O com seu suave sussurro, dizendo que O ama, que precisa dEle para que sua barca não afundar. Tenho certeza que o socorro vai ser imediato. Jesus, só quer que você pare um pouco e acalme primeiramente seu coração antes de acalmar seu mar.


Uma palavra de amor vale mais que mil palavras sem sentimento!!


Deus guie seu barco sempre!!


Salve Maria!!

Abraço, seu inútil servo,

Fernando.

2 comentários:

  1. Amo ler seus posts!
    Obrigado por nos levar a meditar os caminhos rumo ao Céu!
    No amor e nas orações!!!
    Salve Maria!!!
    +M

    ResponderExcluir
  2. Amigo amei esse post.....naum soh pq nas entrelinhas sou citado ahahhaha mas vc sab como sou fascinado em conversar sobre intimidade com Deus eh muito lindo oq cada um vive em Deus, as palavras de carinho q temos com o Senhor...como um amigo mais q chegado!! ai ai esse DEUS eh lindo lindo lindo!!

    ResponderExcluir