E, depois de muitos meses em silêncio, entro neste blog, que tanto há de mim. Foram tantas partilhas, sentimentos, palavras do coração, testemunhos, que, aqui, se transformaram em letras. Volto, hoje, a escrever nele, revelando parte de mim e de minha história.
Gostaria de retomar meus escritos, comentando sobre mudanças que vivi e que tantos vivem e viverão. Existe uma bela e curta frase clichê, que já passou por muitas bocas, tanto de estultos e vazios como de grandes sábios e santos, que retrata um fato de nossa história: Tudo passa.
Quando digo: Tudo passa - aqui refiro-me não às realidades atemporais e transcendentes, como DEUS e os mistérios de onde vimos ou aonde vamos, mas da nossa humana realidade cronológica.
Dentro do tempo, nessa "jornada", que somos obrigados a trilhar, somos extremamente mutáveis e, consideravelmente, afetados por tudo o que nos rodeia. Ninguém nasce pronto, nossa personalidade tem de ser formada. É um grande mal, se convencermo-nos do contrário.
Aos poucos, vamos deixando de fazer certas coisas, ouvir certas músicas, usar certas roupas, falar com certas pessoas, e tudo isso é bem normal. Outras vezes, até nos contradizemos, causando espanto e dedos em riste.
Vez ou outra, encontro-me com pessoas afirmando que eu mudei, de forma pejorativa, como se fosse algo ruim o amadurecimento. Realmente, infeliz seria se, ao mudar, eu perdesse minha essência, porém, essência é, justamente, a natureza do ser, algo impossível de se perder.
Perdemos o que pode ser perdido. Mudamos o que pode ser mudado.
Amadurecer faz parte do cíclico itinerário da vida.
Espero, então, através deste blog, voltar a partilhar meu coração, minhas mudanças, escolhas e tudo o que trago de novo da criança que criou esta página e, hoje, um pouco mais amadurecida, em fé, volta a escrever.
Seu irmão,
Fernando.
Fernando.
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na mesma imagem, como pelo ESPÍRITO do Senhor."
- II Cor. 3,18
- II Cor. 3,18
Nenhum comentário:
Postar um comentário