Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

terça-feira, 30 de outubro de 2012

É bom que nos tornemos adultos, antes de morrer.


Quem surgiria, em sua mente, se eu lhe perguntasse por pessoas que, em sua consideração, fossem maduras e evoluídas?

Sinto um grande alívio quando encontro-me com uma pessoa adulta. Mas não posso esconder o fato de que raríssimas foram as vezes que eu pude encontrar um autêntico adulto.

Infelizmente, vivemos num mundo dominado por crianças. Aqui, não me refiro às crianças pueris e inocentes, às quais Nosso Senhor fazia analogia, em suas pregações, mas àquelas pessoas que ainda não alcançaram um amadurecimento psicológico, emocional, sobretudo, espiritual.

Basta acessar as redes sociais, ligar a tv, ler os jornais para distinguirmos, nitidamente, ações que provam essa minha linha de pensamento. Fico me perguntando se só eu me incomodo com esse vazio cultural, esse desequilíbrio emocional, essa busca inconsequente do acúmulo material e a total indiferença ao plano espiritual.

As pessoas fogem dos problemas, procuram os atalhos, desejam o que é cômodo, e quando não dá mais para facilitar e são contrariadas, birram, fugindo do que é lógico, como crianças desesperadas e violentas. É terrível perceber que quase já não existem pessoas adultas na política, na educação, na religião, na sociedade.

Quantos adultos você conhece? Talvez, se eu pudesse fazer uma lista, os primeiros nomes, que eu incluiria, seriam Nosso Senhor JESUS e Maria, sua Mãe, Maria Magdalena, Paulo de Tarso, Agostinho de Hipona, João XXIII, João Paulo II, Francisco de Assis, Tereza de Calcutá, Albert Einstein, Hannah Arendt, Edith Stein, Zilda Arns, alguns Dalai Lama e outros... Essa lista, se eu tivesse paciência para formatá-la, seria longa, de forma decrescente, talvez, eu guardasse um lugarzinho para mim, na esperança de me tornar um adulto, um dia. É bom que nos tornemos adultos, antes de morrer.

Na grandeza de nossas almas existe o caminho para o amadurecimento, através da graça de DEUS, de cada situação da vida, do autoconhecimento, da evolução humanitária.

Desejo, de coração, que encontre e ame o adulto que está em você.

Seu irmão,
Fernando.
"Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou."
- 1 João 2,6-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário