Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

quarta-feira, 20 de abril de 2011

- Passio Domini.

Louvados sejam Nosso Senhor JESUS CRISTO e Sua Mãe, MARIA Santíssima.

Amados, se aproxima o memorial do Mistério de nossa salvação através da Paixão de Nosso Senhor. Eu, apesar de ser tão fraco e pequeno, fui agraciado pelo bom DEUS a comungar da espiritualidade da Obra dos Santos Anjos, pertencente a Ordem da Santa Cruz, onde de modo mais intenso vivo o Mistério do Amor de DEUS à humanidade. No espírito de expiação, os Irmãos da Santa Cruz acompanham o Senhor em oração e amor durante as horas da Sua Paixão, na quinta-­feira à noite e na sexta-feira à tarde. 
Na Quinta-feira Santa, Nosso Senhor foi até o Jardim das Oliveiras para rezar, começando assim a Sua Divina Paixão. Ali Ele rezou: "PAI, se for da Vossa vontade, afastai de mim este cálice: no entanto, não se faça a minha vontade, mas a Vossa". Então um Anjo descendo do céu apareceu-Lhe para O fortalecer. Do mesmo modo como o Anjo fortaleceu e consolou Nosso Senhor, o Eterno Sumo Sacerdote, assim nos reunimos na presença de JESUS na Eucaristia para fortalecer espiritualmente e nutrir os nosso sacerdotes, através da intercessão dos Santos Anjos. JESUS quis que o Seu Sacerdócio permanecesse na Igreja, de uma forma visível através dos sacerdotes. Por essa razão, a atenção para o sacerdócio sacramental da Igreja é uma característica essencial da Obra dos Santos Anjos.
O "Mistério Pascal" de JESUS CRISTO está no centro da nossa fé cristã. A Páscoa de JESUS realizada através de seu sofrimento, morte e ressurreição também está no centro da espiritualidade da Obra dos Santos Anjos. Os membros da OA são encorajados a realizar a memória semanal da Paixão de Nosso Senhor em união com os Santos Anjos. Começando cada quinta-feira à noite e prosseguindo até sexta-feira à tarde os membros são convidados a manter um certo grau de recolhimento e de reflexão sobre a Paixão do Senhor. Eles devem passar uma hora na quinta-feira à noite e outra hora na sexta-feira à tarde (de acordo com as possibilidades do próprio estado de vida) dedicando-se à oração e adoração, em união com JESUS CRISTO assim como Ele passou através da agonia no Jardim das Oliveiras na Quinta-feira Santa, e morreu na Cruz na Sexta-feira Santa.
Assim como o Anjo veio fortalecer a CRISTO no Jardim do Getsêmani, assim também invocamos os Santos Anjos para fortalecer-nos no carregar as nossas próprias cruzes. No entanto, a observância da Passio Domini é acima de tudo uma oração de intercessão para os outros. Durante o tempo que acompanhamos CRISTO na sua Paixão, oferecemos as gotas do Preciosíssimo Sangue de JESUS que Ele derramou por amor a nós e para a salvação do mundo. Nós oferecemos o Seu Sangue, de modo especial para os sacerdotes e para os religiosos, para que eles sejam fiéis no cumprimento de suas vocações. Também intercedemos por aqueles sacerdotes que abandonaram a sua vocação para que eles possam se reconciliar com CRISTO e a Sua Igreja.


Nosso Senhor pede que vigiemos com Ele uma hora. Qualquer pessoa seguindo este apelo do Senhor e permitindo ser conduzida pelo seu Santo Anjo, aprende, antes de mais, a força do silêncio; silêncio que é algo mais do que "Não falar". É o silêncio dos lábios e do coração, do amor à tranqüilidade e ao recolhimento; o silêncio que tem a reverência como o seu primeiro fruto. Ele também eleva o homem para o mundo das verdades da fé. Ele é o caminho para a purificação e integridade, uma arma contra toda a dissipação, distração e superficialidade.
Existem três fases na vida ascética que consideramos ser a Lei dos Santos Anjos: silenciar - escutar - obedecer. Estas três práticas, a seu tempo, deverão dar frutos e tornarem-se, por assim dizer, os atributos característicos de quem é guiado pelos Santos Anjos.
A manifestação externa destes atributos se concretiza nas quatro direções fundamentais da Obra: Adoração - Contemplação - Expiação - Missão. É nestas direções que a própria vida com o Anjo encontra a sua expressão. Estas quatro direções não são novas na Igreja. Os numerosos e diversos mosteiros, assim como diversas congregações religiosas o testemunham. Mas, aqui, é a maneira como são realizadas que é nova; também o objetivo é novo, em especial o de expiação pelos sacerdotes.
Ouvimos Nosso Senhor falando aos nossos corações, e imploramos ao PAI Celestial de permitir que uma gota do Preciosíssimo Sangue de JESUS, derramado no Jardim de Getsêmani, possa cair sobre aqueles por quem oramos. No mais profundo desespero de Nosso Senhor, Ele encontrou os Apóstolos dormindo e lhes perguntou: "Então não pudestes vigiar uma hora comigo?". Queremos passar estas três horas com nosso Salvador, para que neste tempo Ele não sofra sozinho.
Venha, então, convidamos você para se reunir conosco e com os Santos Anjos neste trabalho abençoado que fazemos em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Amém.

mais informações: Ordem da Santa Cruz

com meu Anjo da Guarda, ferdi +M

Nenhum comentário:

Postar um comentário