Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nossos Anjos em louvor!!



Shalom!!

“... a vida da Igreja se beneficia da ajuda misteriosa e poderosa dos Anjos.” Catecismo da Igreja Católica 334

Para nossa vida de oração e luta espiritual, Nosso Senhor nos dá um amigo para nos ajudar orientar e defender.

No livro de Daniel, vemos um exemplo clássico da ajuda desses companheiros inseparáveis. Três jovens foram jogados na fornalha porque recusaram a adorar a estátua do Rei Nabucodonosor. O Rei mandou que a fornalha estivesse sete vezes mais aquecida que o normal. Mas como é descrito na Sagrada Escritura, os jovens “passeavam dentro das chamas, louvando a Deus e bendizendo o Senhor.” (Daniel 3,24).
Eles não se apavoraram após saberem da cruel sentença, nem se lamentaram, mas louvaram ao Senhor!! E neste louvor se aproximou um Anjo de Deus, e louvou com eles, os livrando da morte.

Nosso Anjo também gosta de juntar-se ao nosso louvor e adoração. Não há alegria maior a um Anjo da Guarda, do que ver seu protegido no bom caminho, adorando ao Senhor Deus. Os Anjos como nós, foram criados para adoração de Deus, e são qualificados para o Seu serviço, tendo como missão ensinar a humanidade a louvar também.

Os Anjos não cessam de engrandecer o Nome do Senhor Jesus, e sustenta a nossa adoração. Pela nossa concupiscência, deixamos que as coisas do mundo, as atuais “estátuas de Nabucodonosor” nos tirem a atenção que deveria só ser dada a Deus, mas esses Seres Celestiais são perfeitos, e não há o que os impeça de adorar. Quanto mais estivermos unidos ao nosso Anjo da Guarda, mais próximos de Deus nós estaremos, constantes na adoração.

Costumo dizer que a adoração a Deus não deve ser somente um verbo, uma ação, mas um estilo de vida. Quando estamos em sintonia com nosso Santo Anjo em louvor a Deus, Deus começa ser intimo de nós. E Deus permite que ouçamos nosso Anjo da Guarda nos orientar, e nessa experiência mística, nos livramos de cair nas tentações cotidianas. E há muita eficácia naqueles que se deixam orientar pela voz de seu Santo Anjo.

O louvor tem uma força exorcística e afasta o maligno de nosso ambiente. Quando o louvor se encontra em nossos lábios e em nosso coração, o inimigo de Deus se incomoda, pois, ele se recusou a louvar e adorar ao Senhor. Quando os demônios escutam um louvor, eles se recordam do lugar que eles perderam no céu por sua própria culpa, e fogem até um lugar onde não haja um verdadeiro louvor.

Amados, se nunca louvássemos ao Senhor, viveríamos sem sentido e nunca encontraríamos uma razão existencial. Que triste é ver alguma pessoa que não crê em Deus, de onde ela veio? Para onde irá? O que a preenche? Valeu à pena?

A Santíssima Eucaristia é o mais perfeito louvor que a humanidade pode oferecer a Deus. O Nosso Anjo espera ardentemente a nossa ida a Santa Missa, a visita a um Tabernáculo, ao Sacramento da Reconciliação.

Irmãos, devemos sempre nos perguntar se louvamos Nosso Senhor como deveríamos. Se somos amigos do nosso Anjo da Guarda e junto dele adoramos a Deus. E também se ouvimos as suas recomendações...



“Nossa alma deve transformar-se num instrumento muito delicado, com o qual nossos Anjos apresentam a Deus sua adoração.” Mãe Gabriele Bitterlich, Opus Sactorum Angelorum

Deus te abençoe,

Com meu Anjo da Guarda,

Fernando.

Salve Maria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário