Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Desistir??



Shalom Adonai!!

Graça e paz da parte de Nosso Senhor!!

Não sei se você também tem essas dúvidas em seu coração:
Por que as pessoas desistem de servir a Deus no lugar onde Ele quis??

Ontem a noite, partilhando com uns irmãos sobre as mudanças da minha vida, da vida deles, das coisas ao nosso redor, das pessoas que entram e saem de nosso caminho, ops..

Quando penso nas pessoas que entram e saem de nossa vida, eu me pergunto a verdadeira razão... e digo especificamente sobre aquelas que não mais perseveram num grupo de oração e tals..

Pessoas vêm, pessoas vão...

Quando eu conheci Jesus, me admirava ver os profetas que me cercavam, sentia-me como uma criança numa reunião de adultos, numa coisa realmente séria, mas não no sentido negativo, e sim no sentido de me sentir protegido, de estar fazendo a coisa certa.

Hoje, nesse pouco tempo de caminhada já vi muitas pessoas desistirem de um ideal.. não que estejam vivendo longe de Deus, mas não lutam para que Jesus seja conhecido e amado.

Deus, quando dá um carisma a uma pessoa, Ele pensa em quantas almas poderão ser salva por meio desta..

Seja por uma irmãzinha de clausura, que fica a vida inteira num mosteiro intercedendo pelos pecadores e salvando essas almas.. ou um Padre, que com seu pastoreio leva a Verdade do Evangelho a ser conhecida.. ou como num grupo de oração, onde um pregador leva a Palavra e arrasta multidões até Jesus pelo seu testemunho de vida..

Onde estão os Pregadores que me inspiraram?? Onde estão os Intercessores que oraram pela minha conversão?? E os músicos que ministraram belas canções que curaram meu coração?? Onde estão os ministros de Cura e Libertação, que oraram e os fies eram libertos e curados??

Será que meus irmãos de caminhada que hoje lutam ao meu lado também vão dar um tempo?? Será que eu também vou entrar nessa onda??

Diante de tantas perguntas, eu não sei fazer outra coisa além de fechar minha boca e ouvir a voz de Jesus me esclarecendo.

Bem , Ele me inspirou dessa maneira:

Eu olho para trás e vejo o quanto já fui perseguido..

Fui perseguido por querer fazer a coisa certa, fui perseguido por me abrir a palavra de profecia, fui perseguido por usar a santa ousadia, fui perseguido por exercer meu ministério..

Fui perseguido por homens?? Nunca!!

Sempre foi Satanás querendo me desanimar..

Satanás se alegra tanto quando uma pessoa de potência se conforme com uma doença espiritual e pede “um tempinho” para se curar...

Acaso Jesus deu “um tempinho” para realizar algum milagre??

Por acaso Jesus deu “um tempinho” para aqueles que Ele disse: Vem e segue-Me??

Concordo que algumas vezes nosso coração fica em pedaços, e começamos a bater em tantas portas, e procuramos alguém que nos acolha, tentamos curar as feridas, sanar as amarguras que o tempo e as pessoas deixaram..

Mas o que geralmente esquecemos é que somos malditos quando esperamos que alguém “de oração” receba uma revelação para nos ajudar.. 99% de nossos momentos de dificuldades temos que superá-los sozinhos, ou melhor, só nós e Deus!!

Devemos esperar de uma manifestação de Deus nessas horas!! E não nos homens..

Esse é o segredo dos Santos.. Padre Jonas, Padre Roberto, Padre Léo, Tia Laura e tantos outros servos atuais e exemplares de Deus...

Já pensou se o Padre Léo esperasse que algum amigo sempre o socorresse quando faltava verba na Bethânia?? Ou se o Padre Roberto desistisse quando ouvisse alguma palavra ou ordem superior que estivesse em desacordo com a sua visão do Evangelho?? Ou se o Padre Jonas, quando visse as pessoas de confiança ao seu redor errando, ele ao invés de tentar adverti-las, mostrando o melhor caminho, abandonasse a causa??

Creio que esse seja o maior motivo desse tão famoso “tempinho”, que na maioria das vezes é usado pelo demônio para tirar seus ungidos da caminhada.. “um tempinho” da estrutura, “um tempinho” dos servos, “um tempinho” do grupo, “um tempinho” da Santa Missa, “um tempinho” do céu, “um tempinho” de Deus...

Espero não ter ofendido a ninguém com minha colocação, mas se você se incomodou com minhas palavras, me desculpe irmão, mas seu coração precisa de um renovo espiritual...

Levante-se, pule, gritee!! Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim!!

Volte a caminhada, a perseverança, deixe o orgulho, cure-se enquanto caminha!! Foi assim com os 10 leprosos, por que seria diferente com você??

Deus te abençoe!!

Salve Maria!!

Com meu Anjo da Guarda,

Fernando.

2 comentários:

  1. “Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.”
    Santa Teresa de Ávila

    Que possamos nos lançar cada vez mais no serviço ao Senhor e que assim seja para sempre!! Que ajudemos sempre nossos irmaos de caminhada a nao desistirem da sublime missao que Deus nos confiou e confia todos os dias...=) Amoo! *Angélica*

    ResponderExcluir
  2. Ferdy... Que texto maravilhoso!!!
    Parabéns!
    Amei cada palavra!
    Abração, amado!
    Que nunca desistamos! A jornada é realmente pesada, mas Ele é por nós!!!
    Salve Maria!!!

    ResponderExcluir