Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

domingo, 17 de janeiro de 2010

Saber sofrer!




Shalom Adonai!!

É triste notarmos que a maioria das pessoas que crêem em Deus ao nosso redor ainda não aprenderam a sofrer com Nosso Senhor Jesus Cristo.

O sofrimento é sempre visto com um olhar negativo por nós, sendo que é ele que nos aperfeiçoa para o Nosso Noivo Celeste.

A Santa Missa é o mistério mais perseguido pelos inimigos da Igreja. Pois lá é que se renova o Santo Sacrifício e é lá que unimos os nossos sacrifícios a Deus. Logo após a apresentação das oferendas nós dizemos: Recebe, Senhor, por Tuas Mãos este sacrifício, para a glória do Seu Nome, para o nosso bem e de toda a Santa Igreja.

Ultimamente, nossas homilias e pregações estão tão protestantizadas à Cruz de Cristo! Correm do sofrimento, como o diabo corre da Cruz. Ao vermos o nosso sofrimento, já iniciamos uma ladainha de murmúrios, que se Satanás fosse nos provar da mesma forma que provou Jó, estaríamos no fogo do inferno. São Paulo Apóstolo disse em uma de suas cartas que unia o seu sofrimento ao que faltava no sofrimento na Cruz de Cristo.

E tomando a temática dos últimos posts, me pergunto se não é por isso que há tantas quedas entre nós?!

Quanta insensibilidade!! Quanta ingratidão!!

Infelizmente pensamos tanto em nossas dores, que Cristo está sendo novamente crucificado por nossas infidelidades.

No início da Igreja existia uma seita chamada Gnose, os gnósticos defendiam a tese que o espiritual é que valia. Que Deus não pode sofrer. Que na Cruz foi uma encenação. Diziam que o corpo de Cristo foi crucificado, mas como Ele é Deus, Ele não sofreu nada naquele ato de Paixão. E por não se preocupar com a carne, somente com o espírito, acabavam por praticar as impurezas carnais sem arrependimento. Eles não suportavam o sofrimento, fugiam e alteraram a sã doutrina segundo sua conformidade.

Jesus sofreu, padeceu na Cruz! Se Ele não sofresse, não haveria amor!

Não estou de maneira alguma julgando a Santa Mãe Igreja, a Renovação Carismática Católica ou qualquer Igreja do Protestantismo. Mas não podemos negar que há homens e mulheres, que se dizem filhos de Deus, mas que se tornaram os gnósticos de hoje, pregando a prosperidade acima de tudo. Não sabendo viver em comunidade, e viver em comunidade significa ser igual a todos, não importando se é o Santo Padre, um Reverendíssimo Sacerdote, um líder da RCC, um pregador, um ministro de cura, ou até mesmo um pastor protestante. Viver como Madre Teresa, São Francisco, e sem medo de afirmar, como o próprio Senhor Jesus.

Temos que ter a profunda consciência, e aceitar nosso sofrimento cotidiano como o próprio sofrimento de Cristo. Adorar ao Senhor no Sacramento de joelhos, com os olhos fixos, exercer o carisma daqueles que nos precederam na fé.

Quando não somos acostumados nos humilhar diante das provações, creio ser difícil se humilhar diante de Deus. Quando uma pessoa que não adora Jesus na realidade de Crucificado e não toma a sua cruz também para a sua crucificação, todo trabalho pastoral, toda ministração, toda pregação que vem dela infelizmente não passa de vazio, não dá fruto algum, é só perda de tempo, porque ninguém quer pregar a Palavra de Deus com autoridade mais... fica somente nesse blá, blá, blá que não converte ninguém!

Jesus está sendo esquecido, porque não sabemos sofrer! O Santíssimo Deus Crucificado é tantas vezes mascarado por um milagreiro. Jesus faz milagre sim, mas também permite a provação para se santificar. E eu não estou escrevendo nada por escrever... quantos irmãos e irmãs desistiram por não saber sofrer? Não saber se silenciar diante das provações e adorar a Deus?

Nosso Senhor me fazia compartilhar hoje de manha do medo de algumas pessoas em sofrer por causa dEle e me senti inconformado. Quem consolará Jesus diante de tantos ataques ao Seu Sacrossanto Nome?

Já notaram como as pessoas que pregam o silêncio, a obediência, a pobreza, a castidade, a renúncia, o sofrimento, são perseguidas dentro da própria Igreja? Acaso Jesus não exerceu plenamente todas essas virtudes que eu acabei de citar? E nós não devemos se em TUDO igual a Jesus Cristo?!

Como é mais comum ver uma multidão de “fiéis” atrás de uma pessoa que pregue a prosperidade e os milagres, do que uma pessoa que se humilhe diante da Cruz de Nosso Senhor e com a singeleza de seu testemunho pregue o Evangelho com autoridade sem respeito humano! Prega-se hoje o que a pecador quer ouvir para se conformar com sua vida tortuosa, e quando ouve-se uma interpretação radical do Evangelho de Nosso Amado Senhor, simplesmente mudam! Quem dera se ao invés de mudarem de paróquia, de grupo de oração, ou de igreja (protestante), mudassem de vida abraçando a Vida e a Cruz de Jesus, Nosso Amado e Adorado Deus!

Fica aqui o convite para cessar o murmúrio e abrir os nossos olhos para a Cruz do Senhor e a cruz de nossa vida!

E um detalhe que muita gente esquece é que Jesus nos pediu para carregarmos a nossa cruz para segui-Lo, e toda cruz resulta em morte!! Aí esta o segredo da eterna vida!! Morrer aqui para viver lá!!

Um abraço e conte com minha intercessão!

Deus te abençoe!!

No colo da Virgem Maria,

Seu inútil irmão, Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário