Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sinal de Salvação!!

Olá irmãos!!
Salve Maria!!
Que a Paz do Cordeiro esteja entre nós!!

E quando escrevo “esteja entre nós”, é realmente isso que eu desejo.

Desde o começo da história da Salvação os filhos de Deus já invocavam Seu Santo Nome. Como em Gênesis é descrito, o terceiro filho de Adão, Set, começou a invocar o Senhor em suas orações. Gn 4, 26.

Também Abrão, depois de sua vocação de pai dos povos ser revelada por Deus a ele, ele subiu um monte próximo à Betel e erguendo um Altar a Deus, invocou Seu Nome.

Quando invocamos o Nome do Senhor, pedimos a Sua Presença conosco, consagramos o momento, entregamos nosso ser a Ele.

Na Sagrada Escritura tornou-se um costume invocar o Nome do Senhor.
Invocar Seu Nome Precioso em nossas vidas significa renovar nossa aliança para com Ele, pedir que aja em nossa vida segundo Sua vontade.

Hoje em dia não é diferente, mas invocar ao Senhor se tornou algo tão comum, que algumas vezes até perde-se o valor do gesto de adoração.

Conversando com meus irmãos do grupo ontem, vi que muitas coisas que nós fazemos em nossos cultos, por falta de conhecimento, tornam-se apenas preceito, sem profundidade. Mas quando descobrimos que Deus age e faz através de sinais sensíveis como no Sinal da Cruz, começamos a amar as tradições e nos aprofundar no Mistério que vivemos na Santa Missa e em nosso cotidiano.

Conversando com meus amigos evangélicos, que abraçaram o protestantismo, fui muitas vezes interrogado por causa da Santa Missa, sendo acusado que a Missa não é baseada na Sagrada Escritura e é feita pelas mãos humanas. Fui algumas vezes desafiado na minha fé. Já ouvi que não falamos com Deus como um amigo. Já ouvi que não falamos com Deus com o coração. E também algumas vezes, com desejo de defender a minha fé e minha Igreja, perdi a paciência, não deixando que meus atos revelassem Cristo em mim.

Nós Católicos, desde crianças aprendemos a fazer o Sinal da Cruz!!
É um Sinal selado e transmitido pelas gerações da Igreja e até do Antigo Testamento.
Em Êxodo, Deus manda o povo de Israel marcar as soleiras das portas e janelas com sangue do cordeiro, que já era prefiguração da Sagrada Eucaristia. O Taw é a letra hebraica que é similar a uma cruz. E nesse formato foram marcadas as portas e janelas, impedindo que o espírito devorador matasse seus primogênitos. Em Ezequiel 9,4 também o símbolo da cruz era referencial de proteção divina. Numa visão, os que eram fiéis a Deus e não se conformavam com o pecado de Israel foram marcados na fronte com o sinal da cruz, e seriam preservados salvos até o dia do julgamento. E em Apocalipse também é falado do selo da Nova e Eterna Aliança que estaria marcado nos que seriam salvos.

Nesse contexto se baseia o Sinal da Cruz que nós Católicos fazemos antes da Missa, ou de qualquer oração. É ato de confiança em Deus, de consagração, de adoração, de invocação do Nome do Senhor.

No Batismo, o sacerdote traça o sinal em nosso corpo, Ele invoca o Espírito Santo definitivamente em nós. E todas as vezes que falamos “Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”, traçando o Sinal da Cruz, renovamos essa Aliança, essa entrega a Cristo que foi morto no Sagrado Lenho da Cruz.

Não podemos deixar que tirem isso de nós!!

Quantas vezes estamos perto de pessoas que não comungam a mesma fé que nós e nos envergonhamos em traçar o Sinal de nossa Salvação ao passar diante de uma Igreja onde Nosso Senhor está presente?!

Quantas vezes em meu trabalho, eu vi irmãos católicos mexendo o dedo indicador no ar rapidamente perto da testa, do queixo e das bochechas porque tem medo que alguém os veja consagrar o dia de trabalho a Deus?!

Na Cruz, Nosso Senhor entregou a Sua Vida no lugar da nossa, por amor!
Ele é quem deveria se envergonhar de continuar a amar pessoas tão arrogantes e de dupla personalidade como nós!!

Amados, é tempo de invocar a Presença do Senhor!!

Não deixe que até a liberdade de invocar a Deus em sua vida, o mundo tire de você!!
Invoque e busque ao Senhor enquanto Ele se deixa encontrar!!

Que o Senhor nos abençoe em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!!

Com meu Anjo da Guarda,
Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário