Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Reconcilia-te




Olá Amados irmãos e irmãs,

Graça e fé da parte de Nosso Senhor.

Nas últimas décadas, nós cristãos saímos de um moralismo religioso para o oposto, um total relativismo, um liberalismo infernal.

Existe um relaxamento da consciência que nos tira a noção do que é pecado, fazendo-nos acostumarmos com o erro em nossa vida.

Deus por ser Deus não poderia ser tocado pelo pecado. Não se ofenderia com nossos pecados, pois, Ele é completo e perfeito. Mas por nos amar profundamente, se deixa ferir. Foi o que Ele fez na Santa Cruz.

Uma pessoa que amamos muito tem muito mais chance de nos ofender, porque por mais incondicionalmente que a amemos, sempre queremos ser correspondidos. Assim é também com Deus, não que Ele precise do nosso amor, mas Ele nos criou para esse fim.

Quão doloroso deve ser para Deus ver-nos nos prejudicar dessa forma. Na verdade todo pecado é uma ofensa contra nós mesmos.

Há dois tipos de pecados:
• Pecado venial (leve):
São ofensas cometidas contra Deus que são menos graves, mas não nos separa da graça de Deus. Ex: mentiras que não prejudiquem o próximo.

• Pecado mortal (grave):
São grandes ofensas ao Coração de Nosso Senhor, que nos impede de estar na graça, na amizade de Deus. Não é Deus que quebra a amizade conosco, mas nós mesmos fazemos isso sempre que comeremos o pecado grave. Para ser pecado grave precisa ter esses aspectos:
 Matéria grave.
 Consciência do pecado.
 Liberdade (querer).

Se faltar algum desses aspectos, não se consiste em pecado mortal.
Como o próprio nome já diz, o pecado mortal nos priva da graça de Deus, e se morrermos nesse estado, sem arrependimento e reconciliação com Deus, perdemos a vida eterna com Deus.

Só Deus tem o poder de perdoar os pecados, mas os sacerdotes falam em Nome de Deus. (Cf. Jo 20, 21-23)

Deus não somente perdoa os nossos pecados no Sacramento da Reconciliação, mas também nos liberta dos pecados, iniciando um processo de cura nas causas que nos levam a pecar.

Chiara Lubich diz:
“O demônio existe. E ele se insinua para deprimir as pessoas sugerindo, por exemplo: ‘Você é um pecador. O que quer esperar no caminho da santidade? Com os pecados que você cometeu é impossível... ’ – E assim ele bloqueia as pessoas, as bloqueia por um dia, dois dias, por um mês, um ano e depois as paralisa totalmente. Estas pessoas pensam: ‘Sou pecador, já não há nada mais que se possa fazer por mim’. Mas é o inimigo da nossa alma que trabalha, que coloca na nossa cabeça todas essas coisas.”

Deus é um Ser misericordioso e bom. E nos pede só algumas coisas para nos reconciliar com Ele e com Sua Esposa, a Santa Igreja.

Pede-nos que examinemos nossa consciência, nossa vida passada. Depois que nos arrependamos de nossos pecados diante dEle, que foi crucificado para que fossemos perdoados. Pede-nos que façamos um propósito de nos emendar, de consertar o estrago acarretado pelo pecado. Assim podemos nos confessar diante da Santa Mãe Igreja, que nos acolhe sempre, lembrando que é o próprio Cristo que esta na pessoa do sacerdote. E o sacerdote, como pai que é, nos aconselha e nos absolve as faltas, a culpa por ter quebrado a graça de Deus em nós.

Após receber a absolvição, a graça santificante do Batismo é eminente, e voltamos a contemplar a Face de Nosso Bom Deus.

Amados, vocês não imaginam o tamanho da ira dos demônios quando uma alma é reconciliada com Deus, por intermédia da Igreja!! É destruído todo o esforço que eles tiveram em separar-nos da graça de Deus, pelas mãos e palavra de um homem, que é consagrado ao Senhor. Também por isso devemos orar pelos nossos Padres, pois, o inimigo de Deus vem com todas as forças querendo destruir o ministério desses homens que em sua pequenez levam o Nome e o Poder de Deus sobre si.

Peçamos ao nosso Anjo da Guarda que nos ajude a permanecer fiéis ao Nosso Senhor, e se um dia cairmos, que logo ele nos levante com suas asas, conduzindo-nos ao arrependimento e ao sacerdote o mais rápido possível.

Deixo aqui um pequeno texto de Madre Tereza de Calcutá que agrada meu coração!

“Mudai os vossos corações...
Se não mudarmos os nossos corações não poderemos nos converter.
Mudar de lugar não é a resposta.
Mudar de ocupação não é a resposta.
A resposta é mudar os nossos corações.
E como mudá-los?
Rezando, eis a resposta!”

Salve Maria Imaculada!!

Deus os abençoe muitoo!!

Shalom!

Ferdy’

2 comentários:

  1. Olá irmão! Paz e Bem!!

    Parabens pelo seu blog! Está d+!!!!!!

    Que Deus continue te iluminando, cara!
    Da pra sentir o quanto Ele te ama!

    Abraços!!


    Com meu anjo da guarda,
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. valeu irmaum!!

    Deus nos abençoe mais e mais!!

    com meu Anjo da guarda!!

    Ferdy'

    +M

    ResponderExcluir