Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

domingo, 28 de novembro de 2010

- manipulando sentimentos ..

Certa vez, me peguei impressionado, ouvindo uma historia na radio que falava de um menino que estava em uma loja querendo comprar uma porçãozinha de amor,  outra de felicidade, outra de paz.. enfim. Mas o que me despertou a curiosidade não foi o fato de que ele estivesse querendo comprar sentimentos, e sim o motivo pelo qual ele os queria. Talvez, ali naquele momento, ele encontrasse solução para seus problemas se tivesse todos seus sentimentos organizados em pequenos frascos, não exclusivamente só para ele, mas também para todas as pessoas que o rodeia. E de fato, se muitas pessoas tivessem os seus sentimentos bem separadinhos assim, poderia evitar muita coisa que acontece. Essa história me fez pensar por outro lado também: Como seria nossa vida, se tudo de mais puro em nós, fosse concreto/sólido? Será que não nos daríamos melhor com eles? 
E assim, podendo colocá-los de melhor maneira em favor do outro. Vi-me, numa imaginação, levando algumas gramas de amor pra casa. Indo pro colégio e levando um pouquinho de amor no bolso, e depois chegasse à aula, com maior cuidado do mundo, sem que ninguém percebesse, o colocasse dentro do estojo de canetas pra que fique bem pertinho de mim, só esperando a melhor oportunidade e lançá-lo para alguém. Imagine só, você com uma caixa de papelão repleta de cubinhos de esperança, levando para cada doente do leito hospitalar de sua cidade? Creio que a dinâmica da historia que ouvi, vai muito além de querer resolver problemas do seu próprio interesse: Eu preciso organizar os meus sentimentos, o meu coração, para que eu possa colocar tudo aquilo, que por dádiva de DEUS consegui, para o bem das pessoas. A nossa primeira vocação é amar, e isso tudo nos ensina, que enquanto não temos nossas purezas reunidas num frasco, podemos com a ajuda do Nosso Amado DEUS, pedir que Ele use de nós, reorganize o nosso interior, nossos sentidos, para que possa fazer de nós, a sementinha de esperança que vai ser o começo da salvação, da conversão da alma de muitas pessoas. Tomemos posse e sejamos nós, o sólido sentimento de JESUS para as pessoas, a confirmação do amor de DEUS para cada um de nós!

postagem de meu irmão Paulo Vitor de Oliveira ao meu pedido.
gratidão PV, ficou muito bom!
ferdy +M

Um comentário: