Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Maria é Nossa Mãe Espiritual

“Não é sem motivo e sem boa razão que os servos de Maria a chamam de Mãe. Parece até que não sabe invocá-la com outros nomes, nem se fartam de sempre chamar de Mãe. Sim, Mãe, porque é verdadeiramente nossa Mãe, não carnal, mas espiritual, das nossas almas e da nossa salvação.
Se Jesus é o Pai das almas, Maria é a Mãe. Pois em nos dando Jesus, deu-nos ela a verdadeira vida. Em seguida proporcionou-nos a vida da divina graça, quando ofereceu no Calvário da vida o Filho dela pela nossa salvação.”  (Glórias de Maria Santíssima, LIGÓRIO, Afonso Maria de, Editora Vozes, Petrópolis – RJ, 1964)


                         

A Santíssima Virgem Maria foi eleita por Deus, para nos trazer a salvação. Sendo Jesus o Filho Primogênito de Maria, dá-nos a oportunidade de também sermos gerados por Ela filhos de Deus. E Maria dizendo uma vez o seu Sim, torna-o a dizer sempre que uma alma é criada, acolhendo-a assim, como Mãe de todas as almas.

E quanta alegria de Maria, quando uma alma, a reconhece como Mãe, e a ama como Mãe.

Deus só permitiu que Maria fosse Mãe de toda a humanidade, para que ela continuasse a formar os homens em seu Ventre Virginal, o mesmo Ventre onde Nosso Senhor foi formado. Fazendo das almas semelhança de Jesus, educando as almas como Jesus foi educado, ensinando as almas como Jesus foi ensinado.

Quanta alegria de Maria quando ela ouve o nosso “Ave”, imediatamente ela repete a ação feita por ela após sua prima Isabel a enaltecer. Maria pega nossos louvores, aperfeiçoa-os e os rende a Deus na mesma hora que os recebe.

Deixemos que Maria nos forme em seu Ventre. É na escola de Maria que nos transformamos à semelhança daquele que por Ela e pelo Espírito Santo foi educado. E quem será Maria, senão aquela “Cheia de Graça”, cheia do Espírito de Deus? Sim, a Virgem Santíssima é plena em Graça, foi ela que encantou o olhar de Deus com sua pequenez.

Hoje celebramos o 29º ano das aparições de Nossa Senhora em Medjugorge, e novamente hoje, por volta das 13h40 ela volta lá como faz todos os dias, para falar aos seus filhos, pedindo paz, conversão e santidade. Estejamos unidos a todo o mundo, atentos as palavras da Mãe de Jesus, que o ensinou, educou, e o entregou para nos salvar.

Gospa Majka Moja!!

Maria Nossa Mãe!!

Seu servo,
Fernando +M





4 comentários: