Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

sexta-feira, 18 de junho de 2010

~ ser ou estar feliz?!

Paz e Bem!!

Amados, estamos-nos vivendo a era do “estar feliz” e do “não estar feliz”, que nos aprisiona numa dependência magnânima das pessoas e das coisas. Tudo fica dependendo do externo, por isso vivemos no “estar” e não do “ser”.

Na realidade o problema não está no materialismo e no relacionamento com as outras pessoas, mas na forma que relacionamos conosco mesmo.

Estamos presos à status, querendo provar a todos que temos, temos e temos, enquanto nem mesmo nos conhecemos e nos pertencemos.

Somente conseguimos sermos felizes quando buscarmos o conhecimento de si, do mundo  e assim de Deus, cortando os excessos de dependência que temos das coisas que não tem tanto valor.

O processo de conhece-se se dá no confrontamento de nossa vida com as máscaras que usamos. Quando abrimos mão das mentiras que usamos para enganar quem queremos agradar e que acaba nos enganando também.

Nessa purificação percebemos realmente quem somos e naturalmente nos revelamos a nós e aos outros que nos cercam sem crise por ser realmente quem é, não temendo as reprovações que poderão surgir por ser sincero e livre, e que realmente virão, pois, ser livre incomoda quem é preso.
Particularmente digo que pessoas livres me atraem de tal forma que é nítido a vivência do “ser feliz” como estado de permanência. A pessoa que consegue conhecer a si, o mundo, e a Deus, é uma pessoa completa e nela está a verdadeira felicidade.
Conhecer-se, conhecer o que há ao seu redor, conhecer a Deus e ser feliz implica em ser sincero, reconhecer suas limitações e trabalhá-las, transformando-as em uma forma de galgar um estágio maior de liberdade e felicidade.
A nós resta essa verdadeira ascensão de ser, a partir da decisão por nos conhecer, sermos livres e felizes. Assim olharemos para trás e veremos que nossa vida aqui foi plena do que sonhávamos ser.



  e ao chegar ao fim do dia, eu sei que dormiria muito mais feliz..


Deus os abençoe pela visitaa!!
abração amados!!


'Ferdy +M




5 comentários:

  1. Amado... reza ai pela Toca... o povo não para de atacar... le la no blog oficial!

    +M

    ResponderExcluir
  2. acho que nem vou mais entrar no blog da Toca pra não pecar!!! hahaha... vontade de dar umas respostas!!!

    te amo +M

    ResponderExcluir
  3. ~ jah postei minha resposta!
    axo q vou ver o ir. tarcisio daki ha alguns dias.

    vamos orar! Deus sempre prevalece!!

    amoo!! +M

    ResponderExcluir
  4. manda um abraço para ele por mim!!!!!!!!
    Temos um padre que esta ajudando-os no capitulo! alem do meu amado Dom Bruno, neh??

    amoo

    ResponderExcluir