Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Papa chorou


O Papa "chorou conosco", disse uma das vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos em Malta, depois de se encontrar neste domingo com o papa Bento XVI.
"Fiquei impressionado com a humildade do Papa. Ele tomou para si o constrangimento causado pelos outros. Ele foi muito corajoso. Nos escutou individualmente, rezou e chorou conosco", disse  Lawrence Grech. "Ele até benzeu uma cruz que eu carregava", acrescentou o homem.
Papa se encontra com jovens no porto de Valetta, em MaltaPapa se encontra com jovens no porto de Valetta, em Malta (Foto: Andrew Medichini/AP)
Grech afirmou que ele não quer pedidos de perdão do papa. "Eu exigi desculpas antes porque estava enfurecido. Minha raiva desapareceu e estou satisfeito de ter encontrado o Papa. Continuarei batalhando, não contra a Igreja mas contra a pedofilia", disse.
Bento XVI se reuniu em Malta com "um pequeno grupo de pessoas que sofreram abusos sexuais cometidos por religiosos", anunciou o Vaticano em comunicado. O Papa mencionou a "profunda comoção provocada pelas histórias e expressou sua vergonha e lamentação pelas vítimas e pelo sofrimento de suas famílias".
O pontífice rezou com as vítimas e lhes assegurou que a Igreja "está fazendo e continuará fazendo" tudo o que estiver a seu alcance para investigar as acusações, para levar à Justiça as responsáveis pelos abusos e para implantar medidas efetivas orientadas a preservar os jovens.
O Papa falou separadamente com as oito vítimas dos abusos e, segundo o porta-voz do Vaticano, o encontro aconteceu em um ambiente de "serenidade e sem tensão". É a terceira vez que o Papa se reúne com vítimas de abusos sexuais, após tê-lo feito durante viagens aos Estados Unidos e à Austrália, em meados de 2008.
Com informações da France Presse e da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário