Páginas
Pesquise no Blog do Ferdy
sábado, 19 de dezembro de 2009
Folha seca...
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
***HOMENAGEM***
Sinta a Deus!
Nessa tarde eu venho falar do caminho que Deus nos faz trilhar...
Ao longo da nossa caminhada, da nossa busca por Deus, Ele nos concede que nos curemos enquanto estamos indo em Sua direção... e passamos por tanta coisa pra nos tornar perfeitos para Ele...
... desespero, tristeza, solidão...
... força, ajuda, alegrias, comunhão...
São tantas situações, que acabamos por nos acostumar com Deus, e infelizmentes nos tornamos indiferentes a Ele...
Achamos que é comum a Santa Presença de Deus, deixamos a glória de Deus não seja notada...
Esquecemos que Deus é simples, mas não é comum!
Sabemos que é bom estarmos em Sua Presença, mas o cotidiano nos enfraquece e nos cega...
É nesse momentos que devemos parar tudo, dar um basta!
Deus não nos quer ungidos e soberbos, mas quer adoradores que sejam amigos!
Devemos clamar a Deus que venha aquecer nosso coração para a realidade sobrenatural...
Se nosso espírito está frio, devemos clamar que voltemos a ser incendiados por Ele...
Voltar ao primeiro amor não é só pra que já tem anos e anos de caminhada, mas todos os dias temos que nos submeter a esse tratamento que nos lapida...
Temos que ouvir a voz de Jesus, ouvir apaixonadamente, a estar jundo dEle, andar com Ele em harmonia, como se nada mais importasse além dEle.
Busquemos hoje então sermos incendiados por Jesus!!
Dessa forma a nossa alma gritará: Jesus, Amado de minh'alma, eu te quero, eu te amo, eu te adoro!!
Queridos que a nossa caminhada seja assim para que não nos percamos, não caiamos em buracos, não mudemos de meta!
Jesus, eu te quero mais que tudo! Amado de minh'alma, eu espero em Ti!
Bom final de semana!
Salve Maria!!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Que a paz de Nosso Senhor esteja inflamando o nosso coração!!
Atualmente eu tenho andado meio ocupado, e talvez esse seja um dos últimos post do ano!!
Venho hoje falar de como Deus é grande e nós somos pequenos. Sei que já estamos carecas de saber disso, mas se pararmo para analizar, sempre Deus se revela nós de um modo diferente e novo!
No ínicio das eras, Deus se manifestou em Sua Paternidade, com Adão e Eva tinha um relacionamento ágape, passeava de mãos dadas no Éden quando o Sol se punha. Após a queda de nossos primeiros pais, Deus começou a se manifestar em Sua Majestade e Soberenia, falava com voz de trovão, nos cercava com colunas de fogo, quando pisava na terra o Sinai fulmegava, se locomovia em cima de nuvens de glória, e era o Senhor dos Exércitos, o Rei. Mas ainda Seu povo não vivia a fidelidade.
Sempre Ele enxertava o Seu Espírito em homens e mulheres que Ele justificava para serem "Boca de Deus" na terra, os ungia para uma missão especial, e a estes Se dava a revelar com toda Sua intimidade, contando Seus sonhos e planos, tornando-os amigos. Mas ainda a infidelidade cercava seus eleitos.
Até que a teofania mais incrível foi tida, a Virgem concebeu e a Palavra Eterna de Deus se encarnou para nos salvar, para andar no meio de nós novamente, se fazer um conosco, nos reconciliar com o Pai. Nasceu Jesus Cristo, o Messias que não veio para vingar, mas vencer Satanás de outra forma, pelo amor. Nós não sabíamos o que era amar, Jesus veio nos ensinar. Amar verdadeiramente, não por conveniência e nem com condições!
Jesus conquista o coração daqueles que experimentam o Seu Amor. E além de tudo, Ele deu Sua vida na Cruz, prova de Amor, ato de coragem. Jesus foi totalmente Deus, mas totalmente humano também. Teve medo, sentiu dores, carregou nossos pecados (Is. 53), o castigo que merecíamos, Ele nos livrou, mas em tudo venceu.
Pense nisso, Deus, desde a criação de tudo tem tentado chamar a nossa atenção para Ele que nos ama, e ainda sim fomos infiéis nos fechando a Sua graça. O Mestre Jesus até chorou, olhe os cravos em Suas mãos, foi por você! Na Cruz Ele investiu tudo por você!!
Entregue-se a Ele!!
Boa 5ª feira de Adoração!!
Vá até Deus enquando Ele se deixa encontrar!!
um abraço de paz!!
com meu Anjo da guarda,
seu pequeno servo da Imaculada,
Fernando.
Salve Mater!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Deus está conosco!!
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Testemunho sobre o retiro!!
voltei aqui para postar uma parte do testemunho do jovem Luíz Paulo, que participou do Retiro de Conversão 2009, do Grupo de Oração Cordeiro de Deus...
esse testemunho encontra-se no Blog dele:
Retiro do G.O. Cordeiro de Deus 13,14 e 15 de novembro 2009
Olá gente! Estou aqui para contar pra vocês um pouco da minha experiencia no retiro de conversão em que participei nesse final de semana.O que ficou marcado em mim, é o tamanho do amor de Deus por nós, e que muitas vezes nós acabamos não percebendo e os deixamos de lado, sem visitá-lo no sacrário. Deus tem um plano para a vida de cada um, e Ele quer realizar maravilhas na sua vida: "Pedirdes e Recebereis"() Independente se sou uma criança, um jovem, adulto, idoso, drogado, bebado, em sã consciencia, Deus Bate a porta e quer entrar, deixe que Ele te renove!
O que ficou muito marcado em mim alem das graças, foram os testemunhos que ocorreram (no começo ficou todo mundo com vergonha mas depois, num dava nem tempo de respirar)
O importante é que graças foram derramadas,vidas resgatadas, e famílias restauradas...
Que Maria, a Rainha do céu, interceda a seu filho Jesus, e que Ele derrame sobre nós a sua benção!!
Shalom!!
Deus seja louvado por essa vida e por todas as outras
que foram transformadas por Ele nesse retiro!!
Aleluia, Amém!!
Salve Maria!
O Trunfo da Imaculada!
Olá irmãos,
a paz de Cristo esteja em nosso coração!
Hoje em dia, nos tempos em que vivemos, se tentamos achar liberdade fra de Deus acabamos nos escravizando a todo tipo de vaidade, idolatria, malícia, etc... Em 1Jo 5,19 vamos ver que o mundo inteiro está sobre o poder do mal.
Nossos primeiros pais, Adão e Eva, tinham o domínio sobre tudo o que havia na terra, mas venderam tudo ao diabo em troca do pecado, a partir de então, tudo o que há e vive na terra pertence ao demonio, à serpente infernal. Nisto consiste o pecado original. Querer saber como Deus sabe, querer ser tão poderoso quanto Deus.
Pelo Sacramento do Batismo, Deus permite que nós deixemos de ser uma simples criatura para nos tornarmos dilhos adotivos dEle. Jesus quando se encarnou na Virgem Maria era o Filho Unico de Deus, após a sua Ressurreição, Ele se tornou o Primogênito de milhares de filhos adotivos que Ele deu ao Pai, que somos nós. Aquele que abraça o Batismo, entra no número desses filhos agraciados pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus (Rm 5,12-19).
No Batismo é apagado esse primeiro mal, mas o mal é como como uma maldição tornado todos nós propensos a pacar novamente, esse defeito adquirido em nossa naturaza chama-se concupiscência. Sendo todos nós os filhos amados de Deus, inclinados ao mal, somos chamados à uma batalha espiritual.
Eva quer dizer: Mãe dos viventes. Deus quis usar de uma nova Eva, uma mulher para ser parturiente de Seu Filho que também é Deus. E pôs inimizade entre a nova Eva e a serpente que é o demônio (Gn 3,15). Pela Anunciação do Nascimento de Jesus à Virgem Maria, Deus convida a essa menina para ser corredentora, sendo Mãe do Novo Adão. O "Fiat", o "Sim" de Maria foi mantido da encarnação ao Calvário e após a ressurreição sendo mãe da Igreja até hoje.
Mas para isso, Deus Pai em Sua Misericórdia, quis preparar a Virgem Santíssima com todos os caprichos necessários para ser Mãe do salvados da humanidade. Deus curou a esterilidade de sua mãe, Ana, e derramou o maior dos dons nessa filha de Sião. O Anjo a saúda: - Ave, Cheia de Graça. Deus é convosco! - Deus fez Maria Imaculada, que quer dizer " sem mancha", desde sua concepção. Por um bem maior, Ele anulou o pecado original sobre Maria, tornando-a imune ao mal primeiro. Ajudando-a a ser fiel em tudo para que Seu Filho também o fosse em tudo fiel. Deus não permitiria que Jesus Salvador da humanidade, fonte de água vida, brotasse de lençóis de água amarga.
A Igreja Primitiva a chamava de Pan-Hagia Teothokós, que quer dizer "A Toda Santa Mãe de Deus". Em 1854, o papa Pio IX proclamou o dogma da Imaculada Conceição de Maria. O Espírito Santo, Esposo fidelíssimo da Virgem Maria, em suma sabedoria, a escondeu dos homens, silenciando-a nos Evangelhos, permitindo somente o Magnificat, expressão de sua imensa humildade.
Peçamos a Deus que troque o nosso coração corrompido, pelo Coração Imaculado de Maria, atraindo o Espírito Santo para gerar Jesus em nós, em nossa vida. Amados esccravos e também àqueles que foram chamados à Santa Escravidão e estão se preparando para professa-la, que nosso pobre coração esteja unido ao da Nossa Mão e Rainha, Santo Trunfo da nossa Salvação! Amo vocês irmãos!
seu pequeno servo,
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
A caminhada rumo ao retiro!!!
Estamos à todo vapor para o nosso retiro nos dias 13, 14 e 15 de novembro!
Estou publicando esse post simultâneamente no meu blog e no do Cordeiro de Deus, o nosso grupo de oração!
Entra lá e bata um papo santo com a gente!!!
Bem, povo de Deus, sempre gosto de deixar um clipe para que possamos assistir e meditar!!!
... Renda-se você também à graça de Deus!!!
Até o próximo post!
Fique na graça do Cordeiro!!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Amizades são Altares...
Um amigo, um altar
Como os altares, as amizades precisam ser construídas
Altar é lugar de sacrifício, lugar onde se oferece uma vítima em holocausto. Os altares sempre são constituídos para esta finalidade, para através de um sacrifício fazer memória dos favores que Deus concedeu.
Um altar precisa ser construído com esforço pessoal e decisão de coração. Ele é memorial, lugar da teofania, da manifestação do amor de Deus. Amizades são altares.
Amizade é oblação, é ir além do que é natural em nós, é tocar o sobrenatural. Da mesma forma que um altar pressupõe um holocausto, uma amizade traz em si o sacrifício. É preciso sacrificar a nós mesmos, nossas falsas verdades, nossos gostos e desejos pessoais. Amizade é altar, é lugar onde se derrama sentimento, lágrimas, sangue, vida. Se esse derramar em sacrifício não acontece, não há altar, não há amizade.
Como os altares, as amizades precisam ser construídas, edificadas com o que há de melhor em cada um. São sentimentos, experiências, valores, sonhos, que como verdadeiras pedras vão se sobrepondo para que ali verdadeiramente aconteça o sacrifício. São pedras que não podem ser tolhidas pelos desejos de nenhuma das partes, pois trazem em si aquilo que é o melhor, o sagrado, o original de Deus em cada um. Lapidá-las para adaptá-las às nossas vontades, aos nossos desejos, significa profaná-las. Eu não posso construir um altar, uma amizade com nada a não ser o que há de mais puro e sagrado. Eu não posso ser verdadeiramente um amigo se eu não levo comigo a originalidade de Deus em mim. Um altar profanado, uma amizade profanada, só tem um destino: a destruição.
Há um valor especial em qualquer coisa que nós mesmos construímos ou ajudamos a construir, ainda mais quando se trata de pessoas. Uma amizade que não traz em si a vontade de ajudar a construir o outro, não manifesta vida, não há significado, não há porque, não há santidade, não há razão de ser. Um altar é santo em razão do que ele significa. Uma amizade que não constrói o outro perdeu o seu sentido, o seu significado, a sua capacidade de sacralizar.
O ato de construir o outro não é fácil, causa dor em ambos, entraves, muito sacrifício mútuo e pessoal. Mas - como foi dito antes - se não há sacrifício, não há altar. Para construir o outro eu preciso derramar o meu sangue, a minha vida, para que a oferta do meu sacrifício seja capaz de trazer à tona o que há de melhor no outro, mesmo que para isso precise doer primeiro em mim. É um ato de oblação, de oferta, que à medida que nos aproxima do altar, nos aproxima do próprio Deus, tornando-nos interiormente livres. Quanto mais sacrifício há em uma amizade, mais liberdade se adquire, mais próximo de Deus se chega. O altar me leva a alcançar a Deus. Se uma amizade não me leva ao Senhor, ela perdeu a essência.
Deus me levou a construir amizades durante a minha vida. Elas são verdadeiros memoriais da visita do Senhor na minha história. São verdadeiros altares onde eu posso me derramar, derramar a minha vida, sacrificar a mim mesmo, ser melhor, crescer na certeza de estar me aproximando cada vez mais de Deus. Se uma oferenda é santificada e apresentada ao Senhor pelo contato com o altar, cada vez que me “derramo” sobre um amigo, sou apresentado mais santo do que poderia ser sozinho. Ninguém se santifica sozinho. Amizades são instrumentos eficazes de Deus para minha santificação.
Deus não colocou somente pessoas em minha vida, me deu amigos, me deu altares onde eu posso perpetuamente me oferecer em holocausto e me sacralizar.
Deixo aqui um abraço a todos os altares que recebem minhas oferendas, também à aqueles que não a querem receber.
Abraço à aqueles altares que sempre recebem o meu melhor, ainda mais grato aqueles que se dispõe a receber minha oferta mesmo quando não é tão boa assim.
Por fim, que Deus sempre seja o centro de tudo, pois, "um altar profanado, uma amizade profanada, só tem um destino: a destruição."
Oremos para que a Virgem Imaculada proteja o que para nós é tão sagrado.
Altares da minha vida, uns mais perto, outros mais longe... Amo muito vocês!!
Shalom Aleichem'
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
... e quando nos cansamos??!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Mt 16, 24
Negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e venha!!