Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Trunfo da Imaculada!


Olá irmãos,

a paz de Cristo esteja em nosso coração!

Hoje em dia, nos tempos em que vivemos, se tentamos achar liberdade fra de Deus acabamos nos escravizando a todo tipo de vaidade, idolatria, malícia, etc...
Em 1Jo 5,19 vamos ver que o mundo inteiro está sobre o poder do mal.

Nossos primeiros pais, Adão e Eva, tinham o domínio sobre tudo o que havia na terra, mas venderam tudo ao diabo em troca do pecado, a partir de então, tudo o que há e vive na terra pertence ao demonio, à serpente infernal. Nisto consiste o pecado original. Querer saber como Deus sabe, querer ser tão poderoso quanto Deus.


Pelo Sacramento do Batismo, Deus permite que nós deixemos de ser uma simples criatura para nos tornarmos dilhos adotivos dEle. Jesus quando se encarnou na Virgem Maria era o Filho Unico de Deus, após a sua Ressurreição, Ele se tornou o Primogênito de milhares de filhos adotivos que Ele deu ao Pai, que somos nós. Aquele que abraça o Batismo, entra no número desses filhos agraciados pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus (Rm 5,12-19).


No Batismo é apagado esse primeiro mal, mas o mal é como como uma maldição tornado todos nós propensos a pacar novamente, esse defeito adquirido em nossa naturaza chama-se concupiscência. Sendo todos nós os filhos amados de Deus, inclinados ao mal, somos chamados à uma batalha espiritual.


Eva quer dizer: Mãe dos viventes. Deus quis usar de uma nova Eva, uma mulher para ser parturiente de Seu Filho que também é Deus. E pôs inimizade entre a nova Eva e a serpente que é o demônio (Gn 3,15).
Pela Anunciação do Nascimento de Jesus à Virgem Maria, Deus convida a essa menina para ser corredentora, sendo Mãe do Novo Adão. O "Fiat", o "Sim" de Maria foi mantido da encarnação ao Calvário e após a ressurreição sendo mãe da Igreja até hoje.

Mas para isso, Deus Pai em Sua Misericórdia, quis preparar a Virgem Santíssima com todos os caprichos necessários para ser Mãe do salvados da humanidade.
Deus curou a esterilidade de sua mãe, Ana, e derramou o maior dos dons nessa filha de Sião. O Anjo a saúda: - Ave, Cheia de Graça. Deus é convosco! - Deus fez Maria Imaculada, que quer dizer " sem mancha", desde sua concepção. Por um bem maior, Ele anulou o pecado original sobre Maria, tornando-a imune ao mal primeiro. Ajudando-a a ser fiel em tudo para que Seu Filho também o fosse em tudo fiel. Deus não permitiria que Jesus Salvador da humanidade, fonte de água vida, brotasse de lençóis de água amarga.

A Igreja Primitiva a chamava de Pan-Hagia Teothokós, que quer dizer "A Toda Santa Mãe de Deus".
Em 1854, o papa Pio IX proclamou o dogma da Imaculada Conceição de Maria. O Espírito Santo, Esposo fidelíssimo da Virgem Maria, em suma sabedoria, a escondeu dos homens, silenciando-a nos Evangelhos, permitindo somente o Magnificat, expressão de sua imensa humildade.

Peçamos a Deus que troque o nosso coração corrompido, pelo Coração Imaculado de Maria, atraindo o Espírito Santo para gerar Jesus em nós, em nossa vida.
Amados esccravos e também àqueles que foram chamados à Santa Escravidão e estão se preparando para professa-la, que nosso pobre coração esteja unido ao da Nossa Mão e Rainha, Santo Trunfo da nossa Salvação! Amo vocês irmãos!

seu pequeno servo,


Fernando Fonseca.

Salve Maria Imaculada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário