Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

~ assumir o outono .

- fui dormir pensando:  já vivi o verão de minha vida, onde tudo era Fogo e Poder, era me expressar, cantar e dançar, louvar e louvar.. não que eu não experimente mais do Fogo e do Poder de DEUS, ou não cante e dance.. mas que chega uma hora que DEUS pedirá o que é dEle, e não adianta fugir, essa hora vai chegar.. DEUS vai pedir o silencio, e a entrega da vida.. para uns é cedo, para outros DEUS só pede no início da velhice, MAS PEDE! E o que fazer quando essa fase de outono chegar, onde olhamos em nós e vemos as folhas que mais estimávamos caindo?! Começando pelas nossas vaidades que admirávamos e terminando nas pessoas que amados, pois sim, o vento as leva.. o que fazer? – se abandonar. Pois, uma vez que experimentamos ser purificados por DEUS no outono de nossas vidas, temos a certeza da primavera com todas as suas cores e frutos maduros.. e morreríamos de remorso se no final de nossa vida carnal, percebêssemos que nunca alcançamos a primavera preparada por DEUS, por causa do medo das perdas necessárias do outono.. folhas secas servem de alimento para nossa raiz.

Deixo aqui um vídeo que fiz para um amigo meu que foi chamado á vida contemplativa, numa resposta radical a sua vocação.. chama-se Tudo Passa (Outono) da Comunidade Shalom, a musica é poética e expressa o que estou sentindo.. 




3 comentários:

  1. Talvez eu esteja passando por esse período também ...essas palavras me ajudaram a ter força e esperar a primavera chegar!
    Que Deus te abençoe mt! Beijo

    ResponderExcluir
  2. amém... que bom que te ajudei irmã! a primavera sempre chega, é certeza, mas temos que deixar as folhas caírem. o outono é tempo de purificação. vamos deixar DEUS nos moldar. +M

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fernando, é mto lindo o texto, fiquei emocionada d ler...
    ...Realmente as pessoas tem medo q o tão glorioso outono chegue, pelas perdas e até msm em como ele vai chegar, mas é um momento q ninguém escolhe, quando Deus nos chamar, temos q abraçar esse desejo com mta paz e amor.
    Bjus e q Deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir