Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

domingo, 22 de agosto de 2010

~ ser dono de si mesmo .

Nós, seres humanos somos complicados. Deus nos fez para sermos simples, mas não para sermos fáceis.. como eu escrevi em alguma postagem anterior.. não viemos com manual de instrução.

Temos limites. Particularidades. E todos os dias permitimos que ultrapassem esses limites em nós. Isso chama-se relacionar-se. Nos relacionamos com tudo, vivo ou inativo, palpável ou não.

Deixamos que ultrapassem nossos limites aqueles que têm um pouco da nossa confiança. Já aqueles que confiamos muito ultrapassam muito de nós. Mas o problema é que nem todos os que deixamos ultrapassar tem responsabilidade e maturidade para isso. Dessa forma acabamos nos ferindo, machucando, sendo enganados e usados.. Existem milhares de pessoas machucadas pela vida, justamente porque outra pessoa invadiu seu território de uma maneira desrespeitosa. Machucou, usou, jogou ali seu lixo e depois foi embora..

Outras pessoas, alem de deixar o lixo, ainda assaltam coisas de nós, roubam nossas forças, nossa esperança de recomeçar.. impedindo assim que voltemos a ser felizes e completos..

Nem sempre a culpa é da pessoa que levou algo de nós. Muitas vezes nos entregamos tanto a algum relacionamento, que fazemos tudo para agradar alguém, e nisso vamos perdendo nossa subjetividade, nossa liberdade de escolha. Tornamos-nos escravos das vontades de uma pessoa sem ao menos ela saber ou desejar isso. Muitas vezes se a pessoa soubesse o estrago que está fazendo em nós, gostaria de nos impedir de ir tão longe. Ainda é pior quando fazemos algo que não queremos para agradar alguém com um domínio afetivo sobre nós, e essa pessoa não percebe, nem nota.. é indiferente.

Seja qual for o caso, todos os dias somos roubados de nós mesmos. Será que nós nos possuímos? Será que somos donos de nós mesmos?

Creio que quando vemos que vivemos mais em função de outra pessoa do que de nós mesmos devemos parar, pensar... se for o caso até mesmo nos cercar, impedindo assim que voltemos a ser assaltados. Não expulsando ninguém de nossa vida ou relacionamento, mas pensando primeiramente naquilo que eu faço para o outro por amor verdadeiro, ou só para querer agradar para ser amado.

Se nossa real motivação é agradar alguém e permitir que nos roube tanto para que sejamos amados, vai chegar uma hora que perdemos tanto de nós, que não seremos mais interessantes, não teremos personalidade e ninguém mais se interessará por nós.

Hoje, eu te convido a olhar para a sua vida. Se libertar dos seqüestros, correr atrás dos danos causados pelos roubos e recomeçar a sua história..

Um abraço. Seu irmão menor,
Fernando +M

Nenhum comentário:

Postar um comentário