Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adeus Ano Velho, Feliz Vida Nova!


   JESUS pregava que acima da lei existia o amor. Mas Ele não era contra a lei, pois sabia que dela vinha todo aprendizado de seu povo e da revelação de DEUS e sua história. Era contra, sim, à vivência exagerada de uma religiosidade que acabava por afastar as pessoas do Senhor, tal era o julgamento que impunha. Por isso, em diversas passagens vemos Nosso Senhor apoiando-se contra às leis dos judeus, como na passagem em que seus discípulos colheram espigas em dia de sábado e não lavaram as mãos antes de comer.
   Toda essa nova postura será considerada por muitos como uma afronta às leis, como rebeldia, como se Nosso Senhor não falasse do mesmo DEUS por causa do seu comportamento original. JESUS, porém, irá demonstrar que a lei maior é a lei do amor e por isso dirá que o maior mandamento será amar uns aos outros e que se cumprir-se este, todos os demais estariam cumpridos.
   Quando relembrou a palavra que Isaías tinha declarado, 'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.' em Mateus 15:8-9, JESUS quis refletir sobre a necessidade de trazer no coração do homem aquilo que é dito pela boca, ou seja, ter uma prática coerente com a palavra que prega, viver em testemunho constante daquilo que se prega e acredita. Este é o seu ensinamento que ainda hoje nós devemos fazer, e pensar sobre nossa própria coerência de vida.
   Ao contrario do que muito tem vivido por aí; um cristianismo barato e mentiroso, onde, infelizmente, a aparência de santidade vale mais que um real testemunho. Existe gente indo à Igreja apenas pra manter um círculo de amigos, pois, fora de lá, vivem a solidão necessária a qualquer ser humano que busca a DEUS, e mesmo na Igreja, fogem de ficar a sós com DEUS, não tem um relacionamento firmado e constante com a pessoa ressuscitada de Nosso Senhor.
   Neste penúltimo dia do ano, eu queria saber qual é seu interesse por JESUS. O Senhor tem muito mais para sua vida meu querido do que aparência de santidade, status, compromissos pastorais e ministeriais e coisas assim, supérfluas para a vida cristã se não forem revestidas de um autêntico testemunho, sobretudo no amor a todos, sem interesse. Ele quer mostras para as pessoas que o que vale não é ter, e sim, ser. Ouso mais em dizer que, pra JESUS, o que importa é deixar se ser para que mais vidas sejam abençoadas e transformadas pelo mover do seu ESPÍRITO em nós.
   Somos realmente agentes de transformação da sociedade ou vivemos uma fé que se limita ao grupo de oração, à Santa Missa? Sua fé está sendo apenas justificada pela sua freqüência em reuniões de oração?  Muitas pessoas estão indo para Igreja para ter platéia, para não ser uma pessoa sozinha, invisível. A Liturgia é um relacionamento com JESUS vivo, o grupo de oração é a fonte para testemunharmos o amor de DEUS fora das paredes da Igreja. O que mais vejo são cristãos só de redes sociais, mas que não gastam nenhum minuto do seu dia para real salvação das almas.
  Aproximar o nosso coração ao Coração de CRISTO significa viver em plenitude aos seus ensinamentos e tentar fazer de nossa vida um testemunho da nossa fé. Ainda que isso nos leve a sermos mal vistos pelos demais, como JESUS e seus discípulos foram. Ainda que nos leve ao julgamento alheio, ainda que nos aproxime da Cruz. É da aproximação com JESUS em seu sofrimento, que nos aproximaremos também de sua glória.

   Um Ano Novo só será realmente novo se tivermos um propósito novo e ousado, diferente de tudo aquilo que já vivemos. Está previsto que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria e que a iniquidade aumentaria, mas também, é garantida uma profusão poderosa do ESPÍRITO SANTO à todos os corações quebrantados, que reconhecendo indignos e pecadores, clamarem com toda a força, alma e entendimento.
   Desejo a todos vocês, caros irmãos, leitores desse humilde blog, que nesse ano de 2011, onde abundou o pecado, superabunde a graça de DEUS em 2012!! DEUS lhes abençoe!
Salve MARIA, refúgio dos pecadores e esperança nossa!!
Seu irmãozinho, Ferdii +M



Nenhum comentário:

Postar um comentário