Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

terça-feira, 8 de novembro de 2011

' bem no íntimo.

Louvor a DEUS!

Há alguns meses parti para uma difícil jornada até meu coração, e creio que eu já esteja me aproximando de lá.

Todas as pessoas que um dia partiram rumo ao próprio coração, tiveram uma experiência única, transcenderam e nunca mais foram as mesmas.
Creio que os santos e os grandes místicos das religiões antigas iniciaram essa jornada para dentro de si, na busca de DEUS, deixando o que lhes pesava pelo caminho. O sol, a chuva, o vento e o tempo retiraram tudo o que lhes pertencia, até as vestes que os concedia um pouco da dignidade de sábios que eram. Até que depois de tanto caminhar, depois de quase desistir ♪, encontraram o que buscavam, e a eles foram revelados os mistérios desse nível superior, escondido no recôndito daqueles que corajosamente se dispõe à austeridade e a solidão necessárias para merecer a união com DEUS.

Nunca mais foram os mesmos, e voltando, partilhavam o que experimentaram sem deixar que seus discípulos perdessem o doce sabor da busca de DEUS que cada um deles, por si, deveriam encontrar. Revelaram o caminho, mas não o mistério, deixando ensinamentos que até hoje nos introduzem dentro em nós, num deserto onde fé e razão ser unem como hastes verticais que sustentam os degraus da escada rumo a transcendência.

Agostinho, grande santo e filósofo, expressa bem essa realidade por meio desta oração:
"Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu Te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu Te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava Contigo.
Retinham-me longe de Ti as tuas criaturas,
que não existiriam se em Ti não existissem.
Tu me chamaste, e Teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e Tua luz afugentou a minha cegueira.
Espargiste Tua fragrância e, respirando-a, suspirei por Ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de Tua paz..."

Convido a você, então, a entrar comigo, nessa solidão acompanhada, em busca do teu próprio coração e dos segredos de DEUS que ele contém. Saia da sua zona de conforto, não viva por viver, não queira a sua vida igual a tudo o que se vê ♫ .. DEUS te abençoe e Se revele a ti.
seu irmãozinho, Ferdy +M

Um comentário:

  1. Querido amigo,
    Continua apaixonado por Jesus Cristo e, no santuário do teu coração Ele te falará e te enviará o Espírito Santo consolador que te beneficiará com os seus dons.Continua a evangelizar através do teu lindo blog. Gostei que falasses de santa teresinha de Lisieux, santa da minha predileção. Já estive na casa onde ela morou em Lisieux, bem como na Igreja do Carmelo onde está sepultada.
    Um abraço amigo em Cristo. Que o seu amor esteja sempre contigo.
    Rosa Maria
    Aveiro/Portugal

    ResponderExcluir