Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HUMANIZE-SE!



Por medo da vida, a moda agora é o desapego pra não sofrer com as perdas. Mas não temos noção de quanto essa ilusão de ser independente das pessoas pode nos fazer mal irremediavelmente. As vezes até sabemos das conseqüências, mas insistimos em fazer-nos de fortes, super-homens, invulneráveis a toda e qualquer hostilidade externa. Só que a maior ferida é feita, então, de dentro pra fora.
Estamos desacostumando-nos com pessoas nos amando de verdade. Nos iludimos com coisas que queríamos que fossem reais e ficamos perturbados para poder saber se aquelas palavras, aqueles gestos são verdadeiros ou não, e geralmente escolhemos a opção de bloquear o afeto e o sentimento recebido como forma de defesa.
Talvez, a dúvida sobre o sentimento das pessoas quanto a nós esteja no medo de se entregar demais, se baseando em experiências dolorosas, e depois ter de enfrentar a decepção, a rejeição, e o tão temido desapego, que se agrava, uma vez que apegado. Afinal, na lógica, quanto mais construirmos algo, mais coisas desabarão sobre nós, caso desmoronar. 
Maldito mecanismo de defesa, muito próximo à subsistência, mas que totalmente desnecessário quando deixamos DEUS cuidar dos nossos sentimentos. Acho incrível como JESUS se entregou aos seus sentimentos, e com que equilíbrio agiu no furor e na confusão que eles causam. JESUS chorou quando Lázaro morreu, sabendo que tinha o poder de trazê-lo mais uma vez à vida. JESUS é o mais humano dos humanos, e nos chama à experiência redentora de H U M A N I Z A R M O - N O S.
Seja real, alimente seu espírito, viva sua humanidade ao modo de JESUS. Chore quando tiver que chorar, grite quando as palavras pedirem mais escape do que elas expressam por si. Sinta o medo, a coragem. Alegre-se de verdade, e quando for pra ficar triste, não se prenda à idéia que um coração que ama a DEUS não se entristece, mas ao contrário, valorize as causas que te fazem sofrer e amadureça.
Acima de tudo, deixe-se amar! Vede que todo mundo tem o lado bom que sobrepõe a maldade dos homens, Perdoe, liberte-se do sentimento que tanto lhe pesa. Há tanta vida lá fora, tantas pessoas, tanta coisa a se viver, confie em si mesmo e em DEUS. Dê-lhe uma nova chance, deixe-se amar.

Só mais uma coisa: A vida é feita de escolhas. Quando você da um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás. Que DEUS abençoe suas decisões!

Seu irmão, Ferdy †M

Um comentário:

  1. Simplesmente me emocionei .....




    Larissa Pazzini Silva Santos.

    ResponderExcluir