Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Sangue Precioso de Cristo

Seja neste dia um vaso onde o Sangue Precioso de Cristo possa encontrar lugar.
Esta imagem do Bom Jesus é para nós sinal desse amor de Deus que não se encerra.
Cada ferida aberta no corpo do Senhor, cada chaga, é fonte de cura para nós. Por meio delas fomos curados de nossas feridas. E esse é o desejo de Deus ao derramar o Seu Sangue por nós. Dentro de Suas chagas há um refúgio para nós.

Pelo Seu Sangue, tudo o que vem nos roubar de Deus é derrotado. Pelo Sangue do Cordeiro, fomos entronizados diante do Pai. Cristo é o sacrifício perfeito. Seu Sangue derramado na cruz conquistou a graça para nós nos encontrarmos com o Pai.

A metodologia de Deus é diferente do que a gente entende. Ele se mostra todo ferido. E apesar de todo ferido traz um olhar de misericórdia.

Somos chamados a sermos fontes de Deus para aqueles que se encontram nas trevas.

O Sangue de Cristo derramado é um sinal de amor por cada um de nós. Cada gota do Sangue do Cordeio é sinal do amor de Deus por nós. Diante de nossas fragilidades e temores, somos convidados a olharmos para o Senhor.

Em Hebreus 9,14 vemos: “Quanto mais o Sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas.”

Para que essa purificação? Para servirmos ao Deus vivo.

O Senhor nos atraiu hoje aqui, para purificar com Seu Sangue tudo aquilo que nos impede de viver o amor e a vontade de Deus. É preciso deixar-nos conduzir pelo Espirito Santo.

A nossa conversão é um processo. Um processo que acontece todos os dias, mas é desejo de Deus que nossa consciência crie uma forma nova de viver para Ele. Nos livrar das ideias mentirosas, falsas, para vivermos o que Ele tem para nós. E isso é necessário para nossa vida.

Uma consciência morta, pensa em coisas mortas.
Nós somos chamados por Cristo, que se fez oferta, a irmos ao encontro do seu amor, para sermos purificados.

Jesus se apresenta ferido também. O caminho do Céu se alcança pelo sacrifício e não como a sociedade muitas vezes nos apresenta.
Todos nós fomos lavados no Sangue do Cordeiro. Não podemos permitir que nossa consciência continue com as imagens de morte.
Teremos feridas, cruz, e sem ela não entraremos no céu, mas o bom Jesus nos convida a mantermos a fé, a alegria, a esperança.

Ao purificar nossa consciência das obras mortas, o Senhor quer nos fazer instrumentos. Se Deus permitiu que você hoje fizesse a experiência desse Kairós, é porque o Senhor deseja fazer de você pequena fonte, onde você mora, trabalha. Ele quer que você seja alguém que, de fato, sirva ao Deus vivo.




'Somos chamados a sermos fontes de Deus para aqueles que se encontram nas trevas'

2 comentários:

  1. Amado!
    Como está, tudo bem?
    Espero que sim, comigo está tudo maravilhótimo!

    Está fazendo bom uso do meu cachecol?? Eu tb não ficaria nem um pouco triste se o desse a algum pobre que esteja passando frio ^^

    Amo vc!
    Mar +M

    ResponderExcluir
  2. ~ feliz por ver vs aki de novo amigao!!

    pode deixar q se eu ver alguem com frio vou dar sim.. mas vou tirar um fiozinho de la primeiro pra colar na sua foto como reliquia..
    qdo vc for santo canonizado seu cachecol vai valer mto!! hehe...

    tava mto ansioso pra saber como está seu coração... se tem se adaptado..

    mas q bom q estás bemm!!

    se quiser me contar mais de como vc esta ai, me deixe msg no formspring.. dae se for particular eu naum acc.. eh so p eu saber se vc esta bem msm..

    to c sdds irmão!!
    ore por mim, sua foto está no meu breviário.. :D

    te amo monge!!
    Salve Mamãe!!

    +M

    ResponderExcluir