Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

terça-feira, 25 de maio de 2010

Hoje decidi viver!!

A superação é o destino de quem se empenha.

Mesmo quando envelhecemos, e a vitória parece mais difícil, por que a força de juventude já se vai, a superação sempre será possível.

Quando temos um forte estímulo, um estímulo certo, nós somos capazes de coisas surpreendentes.

E ainda mais quando falamos daqueles sentimentos que parecem bons, mas só nos fazem sofrer. São sentimentos que nos exigem parar tudo para lapidá-los, pois, se não os resolvermos dentro de nós, ficamos presos nele, e não conseguimos evoluir, crescer.
Quebrar o diamante é possível, mas exige esforço. É a arte da lapidação. Tudo depende da disposição daquele que precisa enfrentar o desafio. Quanto mais duro e difícil estiver o diamante, maior terá que ser o empenho.

Se desde o começo de nossa caminhada, logo após aquele fogo convertedor, tivéssemos aprendido a desafiar a nós mesmos, seria muito mais fácil agora. Mas geralmente, após uma luta, mesmo que a vençamos, vem sempre o cansaço e o desânimo. Nunca devemos parar de lutar, nem para descansar. Pequenas doses de modificações durante os dias evitam violentos golpes na lapidação.

Há muitos sofrimentos que nascem de nossa indisciplina. Indisciplina é uma forma de negligência que atinge sempre a nós mesmos. O que eu deixo de fazer e que seria importante para meu crescimento e cura, de alguma forma, repercutirá como conseqüência desagradável.

E quando sentimos esse desagrado, uma dor, alguém que nos feriu por causa do nosso próprio jeito incoerente de ser, nós decidimos mudar. No início dessa mudança sempre é mais fácil, porque a dor nos incentiva a mudança, a lapidação. Ela mesma é o primeiro golpe no diamante, mas com os dias, a dor ameniza, e deixamos de nos transformar novamente. É o desafio da continuidade. Devemos continuar, pois, sofreremos novamente se não nos tratarmos agora.

“ ... não há luz que tudo cure, se não é aquela de Jesus. Hoje decidi viver, na sombra desse Seu Amar. Quero entender como se faz pra ter a paz que Ele traz... hoje decidi viver, olhar aquela Cruz um pouco mais, quero entender como esse Homem pôde amar alguém assim, como eu que não tem nada para oferecer ... ”

Hoje é seu dia de viver, decida-se a não desistir. Não se cobre como um escravo a um senhor, mas como barro nas mãos do oleiro, deixe-se moldar, no cotidiano, no dia-a-dia. Deixe Deus te cuidar e te ensinar a amar corretamente, lance-se como criança nos braços do pai.

Deixe Deus ser Deus!!

Basta de sofrer por algo que está dentro de você. Deus te faz superar.

Um abraço fraterno, conte com Jesus,
conte comigo apesar de minhas misérias..

Com meu Anjo da Guarda,
Fernando +M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário