Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ó doce noite de minh’alma..


Já são 4 horas da manhã e eu continuo pensando.. A cada amanhecer tudo é tão novo.. e por que eu não espero que amanheça novamente e tudo se renove? Eu fico sempre esperando que algo venha me mostrar o melhor caminho a seguir, a melhor decisão a ser tomada, se eu devo insistir em amar, mesmo sabendo que essa é a única saída e também dolorosa.

Ó, quão doce é a noite com Jesus! Noite da minh’alma que não tem hora para acabar..
Noite de meus sentimentos, de minhas emoções, de minha razão, de minhas decisões, de meus objetivos, de minhas mortes..

A certeza que amanhecerá, eu trago em meu peito.. e que a cada amanhecer será diferente.. Deus é imutável, mas nunca age da mesma maneira..
Não tenho dúvidas que logo virá a manhã, trazendo a Primavera, a beleza, os frutos tão esperados..

E enquanto isso o Espírito Santo me corrige, me põe no fogo, me purifica.. vê minhas múltiplas imperfeições, e reinicia o processo..  Ainda assim, que alegria por Ele não ter desistido de mim..

Agora eu olho para trás e vejo que nunca fui mais feliz. Estou aprendendo a respirar, aprendendo a engatinhar, aprendendo a esperar sempre algo melhor, esse é o jeito. Estou vivendo realmente. Superando-me a cada dia. Santo Agostinho dizia que quem ama não sofre, e se sofre, ama o sofrimento.

Ó, quão doce é a noite com Jesus! Noite da minh’alma que não tem hora para acabar..
Observando meu passado, vi que tantas vezes me feri gravemente, sem ao menos perceber, eu buscava me ferir. Hoje minhas feridas são o que chamam a atenção de Meu Amado para que cuide de mim como ninguém nunca cuidou..

Esta é a noite com Jesus. Serena, calma, silenciosa, chorosa, mas sempre sorrindo para o Sol que vem vindo.. E não será Jesus o próprio Sol que aquece minh’alma? E a noite só não é prazerosa por causa de Seu Reflexo que na Lua me banha? Sim, Aquele que me deseja, se faz comigo até quando não deveria estar. Na escuridão a mais tênue luz nos mostra uma direção. Que direi então do Sol, que se faz Lua para comigo estar?




Ó, quão doce é a noite com Jesus! Noite da minh’alma que não tem hora para acabar..


seu escravo,
Fernando +M

Nenhum comentário:

Postar um comentário