Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

terça-feira, 6 de julho de 2010

Necessidade de ser amado por que se ama..

Bom dia amados, estou de férias, conseqüentemente penso mais na vida e escrevo um pouco mais. Hoje venho falar da capacidade de amar apesar das dores, e de crescer apesar dos erros.


Durante toda a minha vida, tive a oportunidade de conhecer muita gente, principalmente depois que resolvi me empenhar na evangelização, por meio do meu grupo de oração, e agora no seminário. E cada uma delas tem um modo de ser, uma ideologia, uma personalidade, um valor todo especial, uma importância, como uma graça que Deus derrama sobre a amizade, o conhecer e ser conhecido.

Algumas dessas pessoas ficam junto de nós, outras nem se importam, umas nos subestimam, se decepcionam, outras são surpreendidas, atraídas por nós.. Mesmo assim, entre todas elas, sempre em nosso coração se destaca alguma em especial, e não falo de preferências ou privilégios, que luto para que não existam, mas falo de identificação e afinidade. Aquela guria ou guri que leva a você buscar a ser uma pessoa melhor. Um alguém que geralmente nem tem idéia de quanto influencia em sua vida. Que não imagina a necessidade de seu coração de fazê-la mais feliz, de fazê-la crescer como pessoa, se tornar ainda melhor.. e assim até mesmo nós nos tornamos mais perfeitos, felizes, maduros e centrados, enxergando a vida com outros olhos, só pelo fato de tentar ser melhor para tornar alguém mais feliz.

Sabemos que não adianta colecionar diplomas, ser inteligente, bem sucedido em tudo o que faz se não tem sentimentos. Não adianta saber de coisas que a maioria das pessoas não tem idéia que existam, se não tem maturidade de enxergar ao redor e passar a mensagem.
Cada um de nós conhecemos nossos erros e sabemos da nossa capacidade de persistir nele.


Há pessoas que pensam e aspiram o alto, com uma alma grandiosa e bela, que na simplicidade, ignoram os erros. Usa deles para crescer. Pode magoar, sofrer, ser decepcionado, até mesmo pela pessoa que mais admira, mas momentos depois já levanta, numa enorme capacidade de amar. É esse tipo de pessoa que pretendo ser. Devo crescer e saber perdoar não importando a dor, eu quero que meu coração possa ser refúgio para o coração de alguém, quero ser insubstituível. Não egoisticamente, mas deixar um pouco de mim nas pessoas sem ser julgado por isso.


E se meus defeitos pudessem ser esquecidos por alguém? Que alegria meu coração se encontraria!! Alguém que amasse intensamente mesmo conhecendo sofrendo com meus erros. Alguém disposto a crescer comigo. Não haveria erro prevalecente, nem egoísmos, e momentos felizes seriam mais vezes recordados. Seria incrível!!







Não quero perder ninguém para dar valor a ela e ver o quão importante essa pessoa é para mim. Também peço a Deus que ninguém precise me fazer sofrer todo o tempo a ponto de eu não agüentar mais amar, e quando eu tiver que ir, sentir minha falta.





Cada pessoa tem um tempo diferente e uma necessidade de crescer. E elas são especiais pelo simples fato de serem o que são. Se as deixamos partir, elas não são menos especiais por causa disso, nós é que não soubemos olhar para fora de nós, dar valor àqueles que nos amam e que ainda não nos amam. Ambos precisam de nós.


Todos temos alguém que nos quer em especial, mas somos pegos numa vontade de sermos admirados por quem admiramos, que nem percebemos aqueles que estão sempre ao nosso lado e daria a vida por nós sem pensar duas vezes.


Afinal, não é isso que todos tentamos viver, o amor incondicional, e dar a vida pelo próximo, como Jesus pediu que O imitássemos?

Salve Maria!
Fernando +M

5 comentários:

  1. Lindoo Irmãoo.. Deus abençoee muitooo você!! Sempre sempree!! Amoo incondicionalmente!!!!

    ResponderExcluir
  2. ~ amem danny!! ore por mim!!
    amooo incondicionalmente sempree!! +M

    ResponderExcluir
  3. Deus Abençoe.Seu Blog é mais que abençoado amado!Beijos

    ResponderExcluir
  4. valeuu irmã!! eh bom te-la por aki!! :)

    ResponderExcluir
  5. Ferdy! Sinto mais uma vez que sua sensibilidade humana expressou akilo que nossos corações sentem.Neste texto ...VC foi interprete dos meus sentimentos. Sao pensares e mencoes de cada leitor do seu Blog. Deus o abencoe sempre por ser porta voz do amor Do Nosso senhor! Nao tem como nao ser tocado por tanta vontade e pretensão de querer ser MELHOR. Querer busca a nossa santidade. Obrigada pelo TOCA mais uma vez! fka com DEUS! +M

    ResponderExcluir