Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

domingo, 7 de março de 2010

Viver de fé





Pular no abismo e não saber o que irá acontecer no caminho, mas ter a certeza que até a chegada ao chão, algo irá acontecer, ter a certeza que Deus irá colocar sua mão, mesmo que eu não esteja vendo nada, mas para crer é preciso pular!

Chega uma hora na vida em que precisamos fazer escolhas verdadeiras, escolhas que irão durar por toda vida. O problema é quando tudo parece obscuro, quando não temos qualquer base para pisar, quando as coisas estão assim, surge o momento em que somos obrigados a viver da fé.

Muitos são as perguntas para saber se estamos fazendo as coisas certas, se estamos realmente construindo uma história com a nossa vida. Não quero deixar para a próxima geração apenas no meu túmulo a data do meu nascimento e da minha morte, eu quero fazer estória. Mas, nem sempre temos respostas para as nossas inquietações, então temos que acreditar naquilo que nunca vimos, nunca tocamos, nunca sentimos...e fazer escolha, acreditar que estamos no caminho certo.

Viver da fé não é coisa fácil, justamente porque tem horas em que tudo nos foge, estamos diante do precipício e nos resta acreditar no nosso pulo, ou retornar para onde saímos (e muitas vezes voltamos por causa do medo e não pelo amadurecimento). Então nesse pulo colocamos o sentido de viver, tudo que construímos, tudo que acreditamos e assim, vivemos da fé.

Nesse momento em que se está diante do precipício, as motivações acabam, as forças somem, o ar termina e nos resta pular e acreditar em Deus. Ter a fé de Abraão que ao levar seu filho, tinha a fé de que Deus no momento certo agiria.

Isso é coisa de louco – e também de santo – pular onde não se pode ver, caminhar por onde não se sabe, isso gera agonia e alegria, silêncio e medo! Mas eu quero saber o que irá acontecer nesse caminho. Quero VIVER DA FÉ, e contra tudo e contra todos, sem ter medo das incertezas eu me jogo nesse abismo. O que vai acontecer? Dessa parte Deus cuida...
Graça e Fé da parte de Deus!! Salve Maria!!
Ferdy' +M

Um comentário:

  1. Que bonita esta postagem... tb quero viver de fé!!!

    Deus te abençoe!

    Abraços

    +M

    ResponderExcluir