Páginas

Pesquise no Blog do Ferdy

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

' Ninguém gosta de gente triste.

No primeiro dia da Novena das Festa de Santa Teresinha, venho escrever sobre algo que ela viveu, incomum para sua época e idade, mas não raro de se encontrar nos dias de hoje.
Ouso dizer sobre depressão.

Teresa sempre foi o brilho da família Martin, uma estrelinha cheia de alegria e energia, exalando bons sentimentos por onde passava, através de sua pureza e inocência infantil.

Mas em agosto de 1877, acontece algo que vai mudar para sempre a vida da pequena Teresa, que então tinha 4 anos de idade. Sua mãe falece.


Teresa fica doente, depressiva, e nada é capaz de fazê-la sair daquele estado que a acompanharia por cerca de 10 anos, até sua adolescência, na noite de sua 'conversão'.


A doce menina, chegando ao fundo do poço, ouvindo de seu pai por acaso que ele não suportaria mais um ano de mimos à Teresa, ela cai na real, percebe que ficar cultivando aquela dor só fazia mal a ela e as pessoas que a amavam. Então dá um basta e a partir daquela noite de natal, entrega a DEUS sua tristeza e vai viver de amor. E nessa vereda, ela se torna com apenas 24 anos de idade, Doutora da Igreja.


Muitos consideram Teresinha uma santa frágil e melindrosa, mas é justamente ao contrário, a forma de Teresinha enfrentar seu temperamento e personalidade por DEUS e pelo próximo foi um ato heroico e prova uma de suas maiores virtudes: a força do amor.


Quantas vezes nos maltratamos pelas dores da vida, nos deixamos abater pela  depressão, pela melancolia, assim como Teresa, chegamos até a adoecer, conformando-nos ao sofrimento, configurando-nos a ele tornando-o parte de nós.

Uma lástima ver alguém que traz consigo a tristeza como característica, qual um adjetivo. Ninguém gosta de gente triste.

É necessário, perante nossas dificuldades, encontrar um sentido para o sofrimento. Só em DEUS obtemos o ponto de equilíbrio para essa estagnação. Há uma grande diferença entre os sofrimentos cotidianos, que toda pessoa passa e é bom, do estado contínuo de sofrimento que não nos fortifica nem nos amadurece.

Busque a DEUS, encontre um sentido para suas lutas, não viva como se você tivesse um numero ilimitado de amanhãs. Liberte-se.

Deixe JESUS te dar uma nova visão sobre sua vida. Quando nos apresentamos a DEUS, despojando de nosso passado, confiando em sua misericórdia, Ele vem como em Caná, intervindo na nossa vida, devolvendo a alegria onde hoje há desespero e melancolia. Sob o olhar da Santíssima Virgem Maria, água em vinho, é o que desejo a você nessa novena das rosas.

Com meu Anjo da Guarda,

Um comentário:

  1. Lindissimooooo o texto! Santa teresinha é um exemplo de amor,dedicação e fé em Deus!
    "Que a Virgem Maria te leve aos pés do Pai"

    ResponderExcluir